Defesa Civil: Umidade do ar em 12% coloca cidades de MS em alerta

Aviso por SMS reforça cuidados para evitar riscos à saúde pela condição meteorológica

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
calor-umidade-HA-seco
Imagem ilustrativa. (Henrique Arakaki, Midiamax)

Todas as regiões de Mato Grosso do Sul estão no alerta emitido, nesta quarta-feira (2), pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e Defesa Civil por umidade do ar em situação crítica, entre 12 e 20%.

Pelo aviso de SMS e WhatsApp, a Defesa Civil informa que a condição reforça a atenção para risco à saúde e incêndios florestais. A recomendação sugere ingerir bastante água e evitar atividades físicas em horários mais quentes.

O Inmet indica que uma massa de ar seco atua na região centro-oeste. Os baixos índices favorecem ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

No aviso laranja, que indica grau de severidade de perigo, estão as cidades: Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência. Jaraguari, Ladário, Miranda, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.