Pular para o conteúdo
Cotidiano

Defensoria protocola pedido para restabelecimento de energia no ‘Carandiru’

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul protocolou pedido para que a energia seja restabelecida no residencial Atenas, condomínio Carandiru, em Campo Grande. De acordo com a Defensoria, a suspensão da energia faz parte da ação de reintegração de posse do residencial Atenas, em tentativa forçada da retirada dos moradores. O pedido é assinado … Continued
Diego Alves -
carandiru
(Foto: Divulgação/ PCMS)

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul protocolou pedido para que a energia seja restabelecida no residencial Atenas, condomínio Carandiru, em . De acordo com a Defensoria, a suspensão da energia faz parte da ação de reintegração de posse do residencial Atenas, em tentativa forçada da retirada dos moradores.

O pedido é assinado pelo coordenador Nuccon (Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos do Consumidor e Demais Matérias Cíveis Residuais), defensor público Carlos Eduardo Oliveira e coordenadora e pela coordenadora do Nufamd (Núcleo da Fazenda Pública, Moradia e Direitos Sociais), defensora pública Regina Célia Rodrigues Magro.

Segundo o coordenador do Nuccon, existe decisão judicial para que se realize audiência de mediação entre Defensoria, Prefeitura de Campo Grande e demais das partes envolvidas no processo de reintegração de posse .

“A condução da operação “Abra-te, Sésamo” afrontou as decisões proferidas na ação de reintegração de posse e na ação coletiva. Nossa expectativa é que o Poder Judiciário restabeleça o serviço, conforme já decidido anteriormente”, disse o coordenador.

Também há um pedido para suspensão do processo até que sobrevenha a criação pelo TJMS da Comissão de Conflitos Fundiários nos moldes de decisão do STF, que oficiará como auxiliar do juízo na mediação do conflito entre as partes.

“A condução desastrosa da operação policial, que tinha caráter estritamente criminal, teve como desdobramento a violação da dignidade já fragilizada das famílias, ao acionar o Corpo de Bombeiros para realizar vistoria que interditou o local, gerando a notificação da Energisa para suspender o serviço de energia, deixando os moradores do Residencial Atenas sem o serviço essencial desde o final do dia 06”, pontuou a coordenador do Nufamd.

Ainda de acordo com a Defensoria, coordenadores sustentaram “famílias em condição de vulnerabilidade foram pegas de surpresa, sofrendo duros prejuízos com a inexplicável ação. No local há pessoas em tratamento de saúde e que dependem dos serviços essenciais para manter medicamentos refrigerados. Crianças deixaram de ir para a escola porque os pais precisaram se abrigar em casas de parentes para atender as condições mínimas existenciais de suas famílias. Pais deixaram de ir ao trabalho com medo de deixar seus filhos sozinhos naquela condição”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Yuri Alberto é vetado e Corinthians fica sem os principais atacantes do time

Bolsonaro vai ser preso? Entenda o que diz a PGR nas alegações finais na ação da trama golpista

39º Bon Odori será realizado no próximo mês em Campo Grande

Síria anuncia cessar-fogo após nova onda de violência deixar dezenas de mortos

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

MS suspende produção de carne para os EUA e preço pode cair para consumidores no estado

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Mulher é agredida e abandonada desmaiada em hospital de MS

Últimas Notícias

Polícia

‘Para lá eu não volto’: criminoso morto em confronto com a polícia era considerado de alta periculosidade

Luiz César estava condenado há mais de 120 anos de prisão

Cotidiano

MS suspende produção de carne para os EUA e preço pode cair para consumidores no estado

Cada empresa avaliará novas possibilidades e poderá redirecionar a produção para outros países.

Cotidiano

Volume de chuva em Campo Grande fica 41% abaixo da média histórica

Dados sobre volume de chuva foram divulgados pelo Cemtec-MS nesta terça-feira

Política

Vereadores mantêm veto parcial a programa de combate a jogos de azar e aprovam 92 projetos

Câmara Municipal de Campo Grande limpou a pauta antes do recesso parlamentar, que se inicia na quarta-feira (16)