Segue disponível em mais de 50 locais de vacina contra a covid-19, principal arma de proteção contra a covid-19. Podem receber as doses, de primeira à quarta, moradores a partir dos seis meses de vida.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), nesta quarta-feira (8), o atendimento é das 7h30 às 16h45. É preciso estar atento porque a aplicação das vacinas infantis é feita em unidades específicas.

A bivalente contra a covid-19 está liberada para pessoas com 64 anos ou mais e trabalhadores da saúde com 50 anos ou mais, a partir desta quarta-feira (8), em Campo Grande. As doses estão disponíveis em mais de 50 locais.

De acordo com o calendário estabelecido pela (Secretaria Municipal de Saúde), o reforço também está liberado para imunocomprometidos, indígenas aldeados e quilombolas com 12 anos ou mais.

Conforme preconizado pelo Ministério da Saúde, para receber o reforço é necessário estar com o esquema primário completo e ter recebido a última dose há pelo menos quatro meses.

Demais públicos

A vacinação segue disponível para os bebês de seis meses a menores de dois anos (1 ano, 11 meses e 29 dias) sem comorbidades, e de dois anos a menores de três anos com comorbidades, além de crianças de 3 anos ou mais, bem como aquelas que precisam tomar as doses de reforço.

As doses de reforço devem ser tomadas conforme indicação para cada imunizante e público, seguindo um intervalo de 28 dias a quatro meses.

Confira os calendários disponíveis clicando aqui. Os locais de vacinação também podem ser consultados neste endereço.