A 9ª edição do Drive-Thru da Reciclagem tem início nesta quinta-feira (15) e segue até sábado (17), em . O projeto visa o descarte correto de diversos materiais, que vão de ferro até ração para animais.

Assim, os moradores poderão descartar papel, papelão, plástico, garrafa pet, vidro, óleo de cozinha usado, sucata de aço, ferro, geladeira, ferro e afins, eletrônico, tecido, banner, medicamento vencido, ração, acessório e medicamento para pet, além de lâmpada, pilha, bateria, entre outros.

Além disso, a programação contará com atividades educativas e culturais para todas as idades, atrações musicais, teatro para as crianças, ambiente da leitura, praça de alimentação e oferta de mudas de árvores frutíferas aos participantes que realizarem o descarte.

Será apresentado também o ambiente da tecnologia e da inovação promovendo o impacto social e ambiental. O ambiente empreendedorismo funcionará todos os dias das 16h às 21h, com produtos de venda e serviços de saúde, culinária, artesanato, dentre outros.

Na quinta-feira (15), às 19 horas, acontece a rodada de negócio, realizada por Washington Sanches, onde empresários dos setores participam de talks, conexões e networking.

Haverá ainda palestras voltadas para educação financeira, sustentabilidade e empreendedorismo feminino.

Na sexta-feira (16), às 19 horas, a ODS 16 ganha destaque durante o Sarau Cultural, realizado pela Embaixadora da Paz Delasnieve Daspet, que visa promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.

Serviço

  • Evento: 9º Drive-Thru da Reciclagem
  • Local: Estacionamento do Bioparque Pantanal, Altos da Afonso Pena
  • Data: de 15 a 17 de junho
  • Horário: das 9h às 18h
  • Informações: 2020-1361