Para quem está curtindo o feriadão prolongado, o Jornal Midiamax separou o expediente dos principais serviços que abrem ou fecham neste sábado (4), confira.

Ônibus

As frotas e itinerário operam em escala de sábado, que normalmente é reduzida e tem horários diferentes. Clique aqui para conferir.

Detran-MS

Agências e a sede do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) não terão expediente no feriado prolongado. O serviço retorna na segunda-feira (6).

Shopping

O Pátio Central funciona normalmente, abre as portas às 8h e encerra às 20h.

No Shopping Norte e Sul as atividades começam às 10h e encerram às 22h.

O Shopping manterá a estrutura disponível das 10h às 22h.

Já o Shopping Bosque dos Ipês funcionará normalmente das 10h às 22h.

Correios

As agências dos que abrem neste sábado devem ter atividades normais, incluindo a Central de Distribuição. O CAC (Central de Atendimento dos Correios) estará disponível de forma automatizada, por meio do Chat ou o Fale Conosco; ou pelos telefones 0800-725-7282, 0800-725-0100 e 3003-0100. O atendimento nas agências e no CAC voltarão à normalidade no próximo dia útil.

Comércio

Conforme a Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul), comércios podem abrir normalmente.

Órgãos públicos

Seguindo o calendário, a Prefeitura de Campo Grande e Governo do Estado seguem “folga” no feriadão. O atendimento normal retorna na segunda-feira.

Bancos

Conforme Fenabran (Federação Brasileira dos Bancos), a decisão segue a Resolução nº 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que não considera fins de semana dias úteis para fins de operações bancárias feriados de âmbito nacional.

Os canais digitais estarão funcionando como alternativa para transações bancárias, entretanto, as contas de consumo poderão ser pagas, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado.

Delegacias

Quatro delegacias de Campo Grande terão atendimento por 24h: a 4ª Delegacia de Polícia, Depac Centro, Cepol e (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). As unidades especializadas e de áreas, como as delegacias de bairros, fecham e reabrem em dia útil.

Judiciário

Conforme o (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), nas comarcas não haverá atendimento. Funcionará apenas o plantão do judiciário. No portal www.tjms.jus.br/plantao, no ícone ‘Plantão', é possível encontrar os telefones de contato dos plantonistas.

Mercados

Os supermercados, por serem considerados essenciais, podem abrir normalmente e seguem as regras da Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande e o SINDSUPER.

Postos de saúde

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que as unidades de atendimento emergencial e urgente estarão atendendo durante o feriadão.