Alvo de preocupação entre pedestres, motoristas e moradores do bairro Jardim Veraneio, o cruzamento da Avenida Santa Luzia e Rua Lise Rose ganhou sinalização por parte da prefeitura de Campo Grande após reportagem do Jornal Midiamax.

E equipe de reportagem mostrou, na terça-feira (20), a reclamação das pessoas que trafegam pelo local. Elas alegaram a falta de sinalização e que, apesar dos pedidos à prefeitura, local seguia abandonado a ponto dos próprios moradores terem colocado placa improvisada de Pare.

Segundo informações dos leitores, acidentes são frequentes no local. Além disso, a velocidade máxima da Avenida é de 80 quilômetros por hora, o que deixa a via bem movimentada e aumenta ainda mais os riscos de colisão entre veículos.

“Estamos há mais de um ano fazendo a solicitação para [colocar] quebra-molas ou semáforo, é muito perigoso. Já pedimos às autoridades, mas até agora nada foi feito”, diz uma leitora. Além disso, ela reforça que a maior preocupação é que aconteçam acidentes fatais. Confira:

Além disso, moradores da própria região improvisaram uma placa de Pare na Rua Lise Rose, que não tinha até então na região, com a instalação a partir de madeira de obra na tentativa de conter os acidentes e incentivar os motoristas a pararem no cruzamento.

Placa improvisada na Avenida Lise Rose (Foto: Leitor Midiamax)

Prefeitura sinalizou cruzamento

Diante da situação, o Jornal Midiamax entrou em contato com a prefeitura de Campo Grande ontem para obter um posicionamento e saber se o cruzamento constava no cronograma de sinalização da cidade. Em retorno enviado na manhã desta quarta-feira, o município informou que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foi até o local na terça-feira (21), onde as equipes “intensificaram a sinalização horizontal e vertical, com placa de pare e faixa de retenção”.