Costureira que teve muro destruído por enxurrada lamenta prejuízos: ‘não tenho como arcar’

Em meio ao calorão, tempo virou em algumas partes de Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
enxurrada
Luciana em cima do muro caído (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

A costureira Luciana Pereira Machado, de 43 anos, teve a casa atingida pela enxurrada no Bairro Jardim Los Angeles na tarde desta quarta-feira (8). A água baixou, mas deixou para trás o prejuízo.

“Meu muro caiu e do meu vizinho também; E ainda atingiu o cavalete da Águas Guariroba e não tenho dinheiro para arcar com isso”, diz ao Jornal Midiamax. Segundo a moradora, é comum a enxurrada no local, no cruzamento das ruas Antônio Prado e José Peixoto.

“Quando chove desce água de três bairros aqui para baixo. Tem que fazer uma canalização que suporte a água da enxurrada”, conta. A chuva foi forte na região, inclusive com queda de granizo. Em frente a casa de Luciana, um supermercado está sendo construído.

enxurrada
Rua alagada no Los Angeles (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Com a força do vento, parte do telhado da construção foi levada pelo vento. Agora, além do prejuízo, os moradores também precisam lidar com o lamaçal nas ruas. Além disso, outras ruas do bairro também registraram alagamento.

Confira o vídeo da enxurrada:

https://www.youtube.com/watch?v=O5uuQPcna5I

Em meio ao calor que beirava os 40°C, o tempo virou em parte de Campo Grande anunciando a chegada da chuva. No bairro Rita Vieira a chuva foi fraca, mas conseguiu aliviar o calor.

Já na região do bairro Guaicurus, moradores fizeram registros de ventania e chuva de granizo por volta das 16h. Também foi registrada chuva forte e granizo no Jardim Centro Oeste.

enxurrada
Rua alagada no Los Angeles (Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Empregos