Com bancos e repartições públicas fechadas, o feriado de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Dourados, nesta sexta-feira (8),  o comércio segue aberto na maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, com horário especial de funcionamento 8h às 16h.

Segundo definida com antecedência pela administração municipal e com a anuência dos setor empresarial e trabalhadores, no sábado (9), as lojas abrem entre 8h e 18h e no domingo (10), das 9h às 18h. Os supermercados e atacadistas não terão alterações.

Saiba o que funciona na cidade durante o final de semana prolongado:

Repartições públicas

Prefeitura, Câmara Municipal e outros órgãos estaduais e federais fecham na quinta-feira (7), no da tarde, e só retomam as atividades na próxima segunda-feira (11).

Coleta de lixo

De acordo com a empresa responsável pelo recolhimento, tratamento e destinação final de resíduos sólidos domiciliares do município, os serviços de coleta de acontecem normalmente no feriado.

Os ecopontos e picador estarão fechados na sexta-feira (8), mas  o atendimento retorna normalmente no sábado (9).

Serviços de Saúde

UPA (Unidade de Pronto Atendimento) funciona normalmente, assim como o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que segue sem interrupção com todas as ambulâncias e motolâncias.

O telefone para chamadas de urgência é o 192. As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) fecham nos dias e retomam os atendimentos na segunda-feira (12).

Comércio

Conforme programação já definida pela prefeitura e com o aval de empresários e trabalhadores, o comércio terá funcionamento das 8h às 16h.

No sábado (9), as lojas abrem entre abrem entre 8h e 18h e no domingo (10), das 9h às 18h. Os supermercados e atacadistas não terão alterações.

Agências bancárias

Os bancos de Dourados não irão funcionar nesta sexta-feira (8) em virtude do feriado. Com isso os caixas eletrônicos estarão disponíveis para saques e depósitos.

Saiba Mais