Comerciantes da região da avenida Cafezais temem novos crimes após o à luz do dia. Assustados, funcionários e proprietários pedem reforços no policiamento da avenida.

O Jornal Midiamax esteve na avenida que corta o Centro Oeste em Campo Grande. De fato, segundo os relatos, assaltos não são novidade para quem convive na região.

Com receio de virar vítima de algum crime, comerciantes preferiram não se identificar. Uma empreendedora que possui comércio na região lembrou que até um supermercado já foi alvo de assalto.

“Até pularam um comércio para entrar no mercado”, disse.

Além disso, segundo ela, comentários sobre assaltos são comuns na avenida. “Policiamento está muito baixo para um fim de ano, deveriam aumentar mais. Tem pouca viatura passando por aqui, é muito raro ver passando de dia”, comentou.

Outra comerciante, afirmou que há descaso com a região no entorno da avenida dos Cafezais. “O policiamento aqui é ruim, agem com descaso quando acontece alguma coisa aqui”, cobrou.

Conforme funcionários de outra loja, os assaltos acontecem em diversas situações. “Semana passada uma menina foi assaltada descendo do uber, aqui é direto o pessoal sendo assaltado”, explicou uma vendedora.

Por fim, um dos comerciantes da avenida dos Cafezais disse que possui o ponto há pouco mais de um ano e considera o ambiente tranquilo. Ao contrário dos colegas, ele disse que se surpreendeu com a situação do assalto. “É a primeira vez que fico sabendo de uma situação assim, sempre vejo carros da polícia passando na rua”.

Ladrão folgado com arma de fogo na Cafezais

O assalto que deixou os comerciantes assustados aconteceu poucos minutos após o funcionário retornar do horário de almoço, em uma loja que vende celulares, acessórios e eletrônicos. O ladrão entrou na loja perto das 13h, na Avenida dos Cafezais, em Campo Grande.

De início, finge ser cliente e, provoca o atendente a abrir a porta do balcão, quando mostra uma arma e anuncia o assunto. O fez um “limpa” em quatro minutos e meio e antes de sair ainda toma o tereré do local.