Uma cobra-cascavel foi capturada dentro do quintal de uma residência da Rua Ricardo Franco, em , a 417 quilômetros de , na noite de quinta-feira (7).

Por volta das 21h15, o foi acionado por moradores, a cobra estava escondida. Com auxílio de um gancho, ela foi colocada em uma contenção e deixada em área de mata. A serpente é peçonhenta e habita em áreas de cerrado. Apesar do susto, não houve feridos.

Entre os animais capturados em residências, Campo Grande lidera os registros de serpentes encontradas, apesar da maioria não ter peçonha para humanos. A está entre as mais comuns nas capturas, em seguida está a coral verdadeira e falsa, cobra-verde, caninana, cipó e muçurana.

O que fazer ao encontrar cobras em casa?

É natural a invasão de animais silvestres nas residências, nos últimos anos, devido às ocorrências frequentes de incêndios no habitat dessas espécies. A recomendação é evitar manusear sozinho o bicho, apesar de desconhecer se há ou não peçonha.

A recomendação é acionar a PMA pelo telefone (67) 3357-1501 ou (67) 999845013 ou, ainda, o Corpo de Bombeiros no 193, ou para no 153, no caso de Campo Grande.