Precisa atualizar o calendário vacinal? Neste sábado (2), a população de Campo Grande terá a oportunidade de colocar sua situação vacinal em dia no plantão de vacinação que ocorre em três unidades de saúde e de forma itinerante nos shoppings Pátio Central e Bosque dos Ipês.

No plantão de vacinação são disponibilizadas todas as vacinas do calendário, incluindo as da e da Covid-19, com exceção dos imunizantes que seguem um cronograma específico, como a BCG.

Neste sábado as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) 26 de Agosto e Dona Neta e USF Moreninhas, estarão abertas das 7h às 17h, sem intervalo para o almoço. No Pátio Central Shopping, a vacinação ocorrerá das 09h às 16h e no Bosque dos Ipês, das 10h às 17h. Para receber a vacina, basta comparecer com a caderneta de vacinação e documento pessoal com foto.

No domingo, 3 de dezembro, o ponto itinerante do Bosque dos Ipês estará funcionando, de 10h às 17h. Os demais locais não estarão abertos.

Vacinação
Vacina contra Covid-continua disponível na rede pública.(Nathália Alcântara, Midiamax)

Por que atualizar o calendário vacinal?

Principal estratégia no combate a doenças infecciosas, a vacinação contribui para a redução da morbidade e mortalidade, além de promover a proteção coletiva por meio da imunização em massa.

Durante a pandemia de Covid-19, a vacinação tornou-se ainda mais crucial, sendo a principal ferramenta para o controle da disseminação do vírus e a redução do impacto da doença na população.

Nos dias de semana, a vacinação segue disponível nas mais de 70 unidades básicas e de saúde da família distribuídas nas sete regiões urbanas e distritos de Campo Grande.

Saiba Mais