Com 2,5 mil servidores estaduais inadimplentes com o Censo Previdenciário, por isso, retirados da folha de pagamento do mês de agosto, a (Agência de de Mato Grosso do Sul) alerta que a regularização é obrigatória para acesso aos pagamentos feitos pelo Governo do Estado. Caso o cadastro não seja atualizado em até seis meses, a folha de pagamento será cancelada permanentemente. 

Ao todo, deixaram de fazer o cadastro 451 servidores civis ativos, 25 militares ativos, 954 aposentados civis, 31 militares da reserva remunerada ou reformados e 997 pensionistas. 

Conforme explica a Ageprev, nos primeiros seis meses o valor líquido será bloqueado, enquanto os consignados como a pensão alimentícia, plano de saúde, empréstimo, sindicato/associações, entre outros, serão pagos normalmente. 

Como regularizar?

Para não perder o pagamento é preciso responder aos questionamentos da Agência de Previdência Social. O documento está disponível no site https://www.censo.ms.gov.br e deve ser feito, preferencialmente, de maneira virtual. 

Entretanto, quem tiver dificuldade no acesso pode comparecer à Unidade de Gestão de Pessoas do órgão onde presta ou prestou serviço, ou na Ageprev (Avenida Mato Grosso,  5.778 – Bloco I), de segunda a sexta-feira, no período de 7h30 as 16h30. 

O só voltará a ser pago normalmente depois da regularização do cadastro e de acordo com o calendário de pagamento.