A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Semea (Secretaria Municipal de e Agronegócio), emitiu alerta vermelho aos moradores e transeuntes da região da 1ª e 2ª lagoa. Devido ao volume de chuva dos últimos dias, existe o risco de alagamento e inundação.

Recentemente, a Prefeitura comunicou que a Segunda Lagoa havia transbordado a ponto de cobrir a via de acesso e, na manhã desta segunda-feira (6), o secretário de Meio Ambiente, Mauro De Grandi, transmitiu uma live mostrando a situação do local.

Com o nível de água acima da margem da Segunda Lagoa, a casa de bombas está inundada, inclusive, alguns terrenos ao redor. “Estamos trabalhando 24 horas para evitar que a situação saia do controle. As bombas estão funcionando, porém, com esta quantidade de chuva, elas recebem mais água do que o normal para bombear e manter o nível”.

Com isso, a Semea alerta sobre a possibilidade de alagamento e inundação nas residências próximas às duas lagoas menores.

“Precisamos prevenir riscos, por isso, comunicamos aos moradores dessa região que tomem as devidas providências, caso as aumentem e comecem a invadir suas propriedades. Orientamos que comuniquem a Defesa Civil, as equipes do CRAS Interlagos e a nossa Secretaria para que possamos dar o suporte necessário às famílias e reduzir danos”, completou Mauro.

O secretário reforça que as condições da região preocupam o prefeito Angelo Guerreiro, que constantemente esta atenção, inclusive no pedido de evitar transitar no entorno da Segunda e Primeira Lagoa. No ano passado, o prefeito realizou a canalização entre estas duas lagoas, possibilitando o escoamento.

A população pode entrar em contato pelos telefones:

CRAS Interlagos – (67) 3929-1834/3929-1835.

Semea – (67) 3929-1248

Defesa Civil – (67) 99184-8429

Saiba Mais