As aulas das escolas da Rede Municipal de Ensino de foram suspensas devido ao temporal, que atingiu a cidade no dia 12 de setembro. E, preocupados com o retorno que está marcado para a próxima segunda-feira (18), os gestores realizaram uma reunião para definir as atividades nas escolas.

Foi proposto que sejam realizadas atividades lúdicas para as crianças, com intuito de promover interação social. E em especial na Municipal Dr. Cássio Leite de Barros, onde o aluno que faleceu estudava, haverá atendimento psicológico, tanto para os professores quanto para os alunos.  

Os diretores também sugeriram que seja realizado para os profissionais da educação formações continuadas sobre o reforço nos Treinamentos de Primeiros Socorros, Treinamentos de Planos de Fuga e Atendimento e Treinamento Emocional.

O secretário de Educação, professor Genilson Canavarro de Abreu, lamentou profundamente o ocorrido, pediu oração para a família. “É importante sempre termos um olhar mais atento nas situações da estrutura física das escolas e nas manutenções dos equipamentos (ar-condicionado e ventilador), visando sempre oferecer um local seguro e com condições de uso humano adequado”, destacou.