Usuários da USF (Unidade de Saúde da Família) reclamam da precariedade da estrutura do prédio onde funciona a unidade. Segundo a Prefeitura, o local está em cronograma de reformas em andamento no Município. 

Em fotos encaminhadas por leitores é possível notar que o piso se soltou em diferentes áreas da sala de espera e em frente a consultórios médicos. “Sem contar a falta de medicamentos, os médicos dão receita e a farmácia do posto só tem dipirona”, comentou leitora. 

Em resposta a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que “a expectativa é de que ao menos 10 unidades sejam revitalizadas nos próximos dois anos, incluindo a USF Santa Carmélia.

“Neste ano foi iniciado o maior programa de revitalização de unidades de saúde da história. Até o momento, quatro unidades já receberam melhorias: USF Aero Rancho IV, USF Arnaldo Estevão de Figueiredo e USF Jockey Clube. Estão em andamento as revitalizações da USF Nova Bahia, CRS Nova Bahia, USF Paulo Coelho Machado e USF Marabá, além da reforma da UPA Vila Almeida”, explicou o Município. 

Foram abertos ainda processos para reforma da USF Itamaracá , da USF Cidade Morena, USF Los Angeles, USF Vila Cox e UPA Universitário.