A primeira feira da Praça da de 2023 acontece nesta manhã de domingo (12), em Campo Grande. O evento deve continuar ao longo do dia com atrações, barracas gastronômicas e muito artesanato. A organização adianta que neste ano deve acontecer muitas novidades, incluindo um grande estacionamento para o público.

Sérgio Maidana faz parte da organização da feira. Ele adianta que o ano de 2023 terá algumas mudanças. Em uma parceria com as secretarias de cultura, a feira deve receber melhorias.

“Estamos com apoio das secretarias de cultura do Estado e do Município. Formatamos mais vagas aqui na praça também. Conseguimos um terreno que será um estacionamento para 300 carros, além de estrutura com tendas para os feirantes”, disse.

O público que vai à feira pode se deliciar com as opções de gastronomia típicas da região de fronteira, além de procurar o presente ideal entre as diversas barracas de artesanato.

O artista visual, Vônei Robson, diz estar otimista com a retomada da feira. Fazendo um com reaproveitamento ecológico, ele pretende realizar boas vendas.

A dificuldade de encontrar uma vaga para estacionar deve ser amenizada ainda em 2023

 “As minhas telas tem conceito. Eu faço com madeira de demolição com madeiras de reaproveitamento ecológico. Valorizo a parte ecológica. A madeira é de demolição e de peroba rosa, utilizada para fazer casas nos anos 60. A intenção aqui é fazer parceria, conhecer pessoas, trocar ideias e fechar negócios”, disse.

Uma das primeiras feirantes. A microempreendedora Samanthia Regia, de 53 anos se lembra como a feira evoluiu e conta com orgulho sobre os futuros planos.

A dificuldade de encontrar uma vaga para estacionar deve ser amenizada ainda em 2023

“Estou desde o começo. Desde quando só tinha 4 pessoas. Trabalho com produção própria de bijuterias. Depois da pandemia a gente espera uma grande expectativa de venda e melhoria para todos. Estamos na expectativa de crescimento. Aqui circula cerca de 5 mil pessoas”.

A Secretaria de cultura do município, Mara Bethânia, foi presencialmente prestigiar a feira e diz que o foco é investir pequeno empreendedor. “Incentivar e qualificar. Estamos conversando e dando apoio necessário, fazendo a roda girar”, disse. 

A dificuldade de encontrar uma vaga para estacionar deve ser amenizada ainda em 2023

A Praça da Bolívia fica localizada no Bairro Santa Fé, esquina entre a Rua das Garças e a Rua Barão da Torre. As atrações da Feira começam às 9h e seguem até as 14h30.

Acompanhe as informações sobre todos os eventos culturais da cidade pelas redes sociais da @secturcg no e Instagram.