Com promessa de estacionamento para 300 carros, Feira da Bolívia inicia eventos de 2023
A dificuldade de encontrar uma vaga para estacionar deve ser amenizada ainda em 2023
Ranziel Oliveira, Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A primeira feira da Praça da Bolívia de 2023 acontece nesta manhã de domingo (12), em Campo Grande. O evento deve continuar ao longo do dia com atrações, barracas gastronômicas e muito artesanato. A organização adianta que neste ano deve acontecer muitas novidades, incluindo um grande estacionamento para o público.
Sérgio Maidana faz parte da organização da feira. Ele adianta que o ano de 2023 terá algumas mudanças. Em uma parceria com as secretarias de cultura, a feira deve receber melhorias.
“Estamos com apoio das secretarias de cultura do Estado e do Município. Formatamos mais vagas aqui na praça também. Conseguimos um terreno que será um estacionamento para 300 carros, além de estrutura com tendas para os feirantes”, disse.
O público que vai à feira pode se deliciar com as opções de gastronomia típicas da região de fronteira, além de procurar o presente ideal entre as diversas barracas de artesanato.
O artista visual, Vônei Robson, diz estar otimista com a retomada da feira. Fazendo um trabalho com reaproveitamento ecológico, ele pretende realizar boas vendas.
“As minhas telas tem conceito. Eu faço com madeira de demolição com madeiras de reaproveitamento ecológico. Valorizo a parte ecológica. A madeira é de demolição e de peroba rosa, utilizada para fazer casas nos anos 60. A intenção aqui é fazer parceria, conhecer pessoas, trocar ideias e fechar negócios”, disse.
Uma das primeiras feirantes. A microempreendedora Samanthia Regia, de 53 anos se lembra como a feira evoluiu e conta com orgulho sobre os futuros planos.
“Estou desde o começo. Desde quando só tinha 4 pessoas. Trabalho com produção própria de bijuterias. Depois da pandemia a gente espera uma grande expectativa de venda e melhoria para todos. Estamos na expectativa de crescimento. Aqui circula cerca de 5 mil pessoas”.
A Secretaria de cultura do município, Mara Bethânia, foi presencialmente prestigiar a feira e diz que o foco é investir pequeno empreendedor. “Incentivar e qualificar. Estamos conversando e dando apoio necessário, fazendo a roda girar”, disse.
A Praça da Bolívia fica localizada no Bairro Santa Fé, esquina entre a Rua das Garças e a Rua Barão da Torre. As atrações da Feira começam às 9h e seguem até as 14h30.
Acompanhe as informações sobre todos os eventos culturais da cidade pelas redes sociais da @secturcg no Facebook e Instagram.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.