Com passarela caída há 1 mês, obra no Lago do Amor ainda não tem previsão de começar
Equipes da prefeitura ainda elaboram o projeto para recuperação do trecho. Mas em um mês a situação piorou no local, com maior desmoronamento da passarela
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Chuva torrencial do dia 4 de janeiro de 2023, danificou uma passarela no Lago do Amor. Desde então, a situação só piorou, com aumento do desmoronamento da estrutura e bloqueio total de uma via da Avenida Senador Filinto Müler, em Campo Grande.
Apesar de a prefeita Adriane Lopes (Patriota) afirmar, no dia 9 de janeiro, que o local estaria recuperado em até um mês e meio, as obras não têm data para começar. Equipes da prefeitura ainda elaboram o projeto para recuperação do trecho.
Titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Domingos Sahib Neto disse ao Jornal Midiamax que o projeto ainda está sendo elaborado e deve ficar pronto na próxima semana. “Encontramos uma situação e estamos reavaliando o projeto. Justamente porque neste um mês a passarela desmoronou mais. Também falta alguma documentação”, explica ele sobre a situação do local.
Prefeitura quer realizar obra sem licitação
Mesmo sem ter prazo para contratação de empresa que fará a manutenção de trecho do Lago do Amor, a prefeitura quer a dispensa de licitação. Um dia após os danos, a prefeitura afirmou que buscava “formatação jurídica da dispensa de licitação para as obras de reparo”.
A dispensa de licitação para o poder público é prevista em alguns casos específicos, como em situação de emergência, calamidade pública, aquisição de bens em situação emergencial, entre outros.
Além da passarela lateral, parte do asfalto próximo ao local rachou com a força da água da chuva. A prefeitura ainda deve consultar a UFMS e órgãos ambientais para elaboração do projeto de reconstrução, devido à área de preservação.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.