Com passarela caída há 1 mês, obra no Lago do Amor ainda não tem previsão de começar
Equipes da prefeitura ainda elaboram o projeto para recuperação do trecho. Mas em um mês a situação piorou no local, com maior desmoronamento da passarela
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Chuva torrencial do dia 4 de janeiro de 2023, danificou uma passarela no Lago do Amor. Desde então, a situação só piorou, com aumento do desmoronamento da estrutura e bloqueio total de uma via da Avenida Senador Filinto Müler, em Campo Grande.
Apesar de a prefeita Adriane Lopes (Patriota) afirmar, no dia 9 de janeiro, que o local estaria recuperado em até um mês e meio, as obras não têm data para começar. Equipes da prefeitura ainda elaboram o projeto para recuperação do trecho.
Titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Domingos Sahib Neto disse ao Jornal Midiamax que o projeto ainda está sendo elaborado e deve ficar pronto na próxima semana. “Encontramos uma situação e estamos reavaliando o projeto. Justamente porque neste um mês a passarela desmoronou mais. Também falta alguma documentação”, explica ele sobre a situação do local.
Prefeitura quer realizar obra sem licitação
Mesmo sem ter prazo para contratação de empresa que fará a manutenção de trecho do Lago do Amor, a prefeitura quer a dispensa de licitação. Um dia após os danos, a prefeitura afirmou que buscava “formatação jurídica da dispensa de licitação para as obras de reparo”.
A dispensa de licitação para o poder público é prevista em alguns casos específicos, como em situação de emergência, calamidade pública, aquisição de bens em situação emergencial, entre outros.
Além da passarela lateral, parte do asfalto próximo ao local rachou com a força da água da chuva. A prefeitura ainda deve consultar a UFMS e órgãos ambientais para elaboração do projeto de reconstrução, devido à área de preservação.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Ação comunitária no Itamaracá terá plantio de mudas e atendimento jurídico no sábado
Esta é a segunda edição da Ação Cidadania ECOmunitária com oferta de serviços gratuitos à população
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Após 30 anos, homem que matou companheira em motel de Paranaíba é preso em MG
O inquérito policial aponta que o crime ocorreu em setembro de 1994
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.