Com novas regras de pagamento, Dourados inicia envio de boletos da taxa de lixo pelos Correios

Morador também pode imprimir guias no site da prefeitura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Prefeitura prepara envio de boletos (Foto: Reprodução/Assecom)

Nesta semana a prefeitura de Dourados, por meio da Semfaz (Secretaria Municipal de Fazenda), inicia o envio de boletos da taxa de lixo pelos Correios. Antes o pagamento poderia ser feito por meio da conta de água e esgoto.

A primeira parcela da cobrança para todos os imóveis será com vencimento no dia 31/05/2023 e as demais vencerão no último dia útil de cada mês. Todos os boletos serão encaminhados via correio, no entanto, existe a possibilidade de emitir as guias pelo site da prefeitura.

Além da entrega pelos Correios, o boleto pode ser impresso pelo site, clicando em “Outros Débitos Imobiliários”, onde será necessário informar a inscrição imobiliária.

O valor anual da taxa para os terrenos sem construção é de R$122,88. Este valor será dividido em três parcelas de R$ 40,96. Já o cálculo para as edificações leva em consideração os seguintes requisitos:

-Área construída do imóvel (total em m²);
-A frequência da coleta no local do imóvel (quantos dias por semana);
-O fator de uso do imóvel (Comercial, residencial, industrial, misto, serviços etc);
-Padrão do imóvel conforme cadastro imobiliário (Precário, popular, médio, fino ou luxo).

“A fórmula para o cálculo está descrita na Lei nº 413/2021, disponível no site do Município na opção:Transparência da Coleta de Resíduos”, explica o secretário de Fazenda, Rafael Sabino.

Outra informação importante é que serão enviadas de uma vez só todas as parcelas da Taxa de Coleta para o exercício de 2023.

Serviço:

Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Cidadão ou através do e-mail: taxadecoleta@dourados.ms.gov.br.

Conteúdos relacionados