Com nota 4.1 no Ideb, Miranda recebe projeto Ministério Público pela Educação
O MPF (Ministério Público Federal) e o MPE (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) promoveram audiência pública e visitaram escolas com intuito para melhoria da educação básica em Miranda, cidade a 207 quilômetros de Campo Grande. A comunidade escolar de Miranda compareceu ao plenário da Câmara Municipal para a realização da escuta […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPF (Ministério Público Federal) e o MPE (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) promoveram audiência pública e visitaram escolas com intuito para melhoria da educação básica em Miranda, cidade a 207 quilômetros de Campo Grande.
A comunidade escolar de Miranda compareceu ao plenário da Câmara Municipal para a realização da escuta pública inicial do projeto MPEduc (Ministério Público pela Educação). A etapa ocorreu no último dia 27 de setembro no início de visitas em 17 escolas do município, que ocorreu no dia 28.
A iniciativa visa, ao longo de três etapas, alcançar a melhoria da educação básica em Miranda que recebeu nota 4.1 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2021, em uma escala que vai de 0 a 10.
De acordo com o projeto, além de identificar os motivos do baixo desempenho no Ideb, a iniciativa pretende acompanhar a execução das políticas públicas na área da educação, bem como a adequada destinação dos recursos públicos.
“Contamos não somente com a presença, mas com a efetiva participação da população na audiência pública, o que foi uma grande oportunidade para obtermos informações que, por vezes, não temos acesso nos relatórios oficiais. Esse diálogo com os cidadãos é fundamental, porque nos mostra quais são, de fato, os principais gargalos da educação básica do município”, disse o procurador da República Pedro Gabriel Siqueira Gonçalves.
Lançado em abril de 2014 em todo o país, o MPEduc já foi executado em Dourados e outros 12 municípios da região, fruto de uma parceria entre o MPF e o Ministério Público dos Estados com o objetivo de defender o direito à educação básica de qualidade.
Notícias mais lidas agora
- Gaeco e Bope cumprem ao menos 9 mandados de prisão contra organização criminosa em Campo Grande
- Bombeira Laika encontra corpo de idoso que desapareceu em Campo Grande no domingo
- Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
Últimas Notícias
Advogado de Dourados é condenado por apropriação indevida de R$ 11 mil de cliente
Magistrados da 3ª Câmara Criminal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) condenaram um advogado que atua em Dourados. Contra ele existe uma acusação por apropriação indevida de R$ 11 mil que deveria ser repassado a um cliente. De acordo com o processo instaurado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do…
‘Snow II’: Advogados e policiais integravam organização que monitorava cargas de drogas
Um homem foi preso em flagrante com arma de fogo na região do bairro Caiobá
Obrigada a dormir para fora, Joselma acorda enfurecida e rejeita conversa com brothers: ‘sustenta o c*’
“Só esperando pra dar a volta por cima. A vida é roda gigante”, disse Joselma em conversa com o genro
Advogado de cantor sertanejo famoso retorna como nº 2 da Agereg
Otávio Gomes Figueiró volta para o cargo de diretor-executivo da agência
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.