Com mais de 60 famílias afetadas pela chuva, Ribas do Rio Pardo quer decretar emergência

Equipes da Prefeitura estão nas ruas contabilizando estragos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Rua de Ribas do Rio Pardo tomada por enxurrada. (Foto: Fala Povo)

A Prefeitura de Ribas do Rio Pardo estuda decretar situação de emergência em razão da onda de estragos registrada na cidade por causa das fortes chuvas de domingo (12). Segundo o Município, pelo menos 60 famílias tiveram perdas. 

“Os estragos envolvem parte de casas levadas pela chuva, estragos em muros, veículos, além de muitas roupas e móveis perdidos. Por causa da previsão de chuva para toda a semana, estamos analisando a possibilidade de decretar situação de emergência”, detalhou o prefeito João Alfredo Danieze (Psol).

Segundo ele, equipes das secretarias de obras e assistência social estão nas ruas contabilizando prejuízos o oferecendo ajuda aos moradores. Em um prédio público, a Prefeitura montou casa de passagem para atender famílias que tiveram casas destruídas pela chuva.

Em áreas públicas, o prédio do hospital municipal da cidade também foi invadido pela enxurrada e deve passar por reparos. 

Mais Chuva

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), até terça-feira (14), Ribas do Rio Pardo está sob alerta de tempestade. Nesse período, são esperados ventos de até 100 quilômetros por hora com acumulado de chuva que poderá atingir 100 milímetros. 

A condição de chuva deve se estender pelos próximos dias no município. 

Conteúdos relacionados

consórcio contrato