Nesta segunda-feira (21), a Subea (Subsecretaria de Bem-Estar Animal), vai lançar a primeira cartilha de bem-estar animal de . A ‘Cartibea', será distribuída nas escolas da (Rede Municipal de Ensino) e usada em ações educativas. O departamento estima que exista aproximadamente mais de 300 mil animais domiciliados em Campo Grande.

Um dos principais intuitos da cartilha educar as pessoas sobre os aspectos da tutoria responsável, garantindo o direito dos animais e coibindo a prática de maus-tratos. “Além do nosso público adulto, queremos também alcançar as crianças para que elas cresçam cada vez mais engajadas no assunto e conscientes sobre a importância do tema”, afirma a subsecretária, Ana Lourenço.

De acordo com a subsecretária, estima-se que atualmente em Campo Grande, exista aproximadamente mais de 300 mil animais domiciliados, e a Subea tem como objetivo realizar políticas públicas que proporcione qualidade de vida e saúde, especificamente para cães e gatos da Capital.

O lançamento da Cartibea acontecerá às 14h, desta segunda-feira (21), no auditório da Assomasul, localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, n° 3179, bairro Antônio Vendas.

Monitoramento em bem-estar animal

A Subea já possui uma equipe de monitoramento em bem-estar animal, que atua para minimizar os índices de maus-tratos, promovendo a conscientização em defesa dos animais.

Além disso, a subsecretaria realiza atendimentos veterinários, incluindo microchipagem, vacinação, vermifugação e encaminhamentos para castração. Realização de exames laboratoriais e de imagem e cirurgias de alta complexidade.