Neste sábado (11), o programa Todos em Ação, que oferece atendimentos gratuitos à comunidade, vai ao . A quarta edição, última deste ano, acontece das 8h às 14h, na Professora Maria Tereza Rodrigues.

Serão oferecidos para a população mais de 200 serviços gratuitos, em vários segmentos, como, saúde, beleza, serviços de cartório, contábeis e administrativos, dentre outros.

Durante o evento, equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), executam limpeza no local, com varrição, capina manual, roçada mecanizada, pintura de meio-fio, patrolamento, além de tapa buracos, substituição de lâmpadas, manutenção da fiação e limpeza de bocas de lobo obstruídas.

Serviços oferecidos no evento

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) estará presente com ofertas de vagas de emprego, e demais serviços de encaminhamento ao mercado de trabalho.

Na área da saúde, o IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de ) estará realizando triagem de consulta médica, atendimento médico clínico geral e atendimento médico clínico pediátrico.

Os animais também receberão atendimento médico-veterinário, como diagnóstico rápido da Leishmaniose Visceral Canina, vacinação contra a raiva, microchipagem em cães e gatos, encaminhamento para castração e vermifugação.

Nesta edição, mais de 120 casais devem regularizar a união civil, de forma gratuita. Além disso, A (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) estará com atendimento para revalidar o cadastro das pessoas inscritas no programa de habitação social, além de pagamento de parcelas e renegociação de dívidas. 

Programação cultural

No evento haverá apresentações culturais e musicais. Para as crianças, também há programação especial, com gincanas, pintura facial, oficina de balão, pipoca, algodão doce, brinquedos infláveis e sorteio de brindes.

Quem passar pelo evento também poderá levar para casa verduras e legumes manipulados na UTA (Unidade Técnica de Agricultura Urbana),  e adubo orgânico produzido na própria unidade. Além disso, serão doadas roupas e calçados, que fazem parte do Varal Solidário do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade.

Serviço

Todos em Ação no Bairro Santa Emília

  • Data: 11 de novembro (sábado)
  • Horário: das 8h às 14h
  • Local: Escola Municipal Professora Maria Tereza Rodrigues
  • Endereço: Rua Coronel Adauto Barbosa, 350 – Bairro Jardim Santa Emília

Saiba Mais