O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Cachoeirinha, será palco do lançamento da campanha Inverno Solidário “É tempo de aquecer” na próxima quarta-feira (17). A ação é promovida pela prefeitura de Dourados, coordenada pela  Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social).

Segundo os organizadores, o objetivo arrecadar roupas de frio para serem doadas a pessoas em situação de vulnerabilidade. Com a colaboração de diversos parceiros, a campanha busca amenizar o impacto do inverno dos moradores em situação de rua e também de comunidades mais necessitadas.

No ano de 2022, a campanha alcançou um resultado expressivo, com a arrecadação de mais de 2 toneladas de roupas de frio. “Sabemos que as baixas temperaturas trazem grandes desafios para as pessoas em situação de vulnerabilidade. É nosso dever estender a mão e garantir que ninguém fique desamparado durante o inverno”, explica a secretária de Assistência Social, Daniela Hall.

Os agasalhos serão entregues para famílias nos Cras e também distribuídos em bairros carentes e instituições, conforme a demanda passada pela Secretaria. As pessoas que possuem agasalhos em bom estado podem direcionar aos diversos pontos de coleta espalhados pela cidade.

As caixas para doação estão posicionadas na Semas; Agehab; Semdes; Agetran; Procon; Casa dos Conselhos; Shopping Avenida Center; Supermercado Chama; Influx; Auto Escola Liderança; Aced; (Associação Comercial e Empresarial de Dourados); CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas); Poupatempo; TV Rit; DZM Eventos.

Outros pontos também irão funcionar no Conped (Conselho de Pastores Evangélicos de Dourados); Colégio Nota 10; SENAI; UEMS; Unopar; IFMS; Guarda Municipal; Associação Médica; Benigon Produções; Embrapa; Embelleze,  Fórum e OAB.