Desde a última segunda-feira (12), com a queda de temperatura provocada pelas chuvas, agentes da Defesa Civil e também da Guarda Municipal de Dourados percorrem as ruas da cidade durante a madrugada. Além das rondas de rotina, eles fazem entregas de cobertores e agasalhos para moradores em situação de rua.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Midiamax, na maioria dos casos, as pessoas abordadas recusam deslocamento até uma casa de abrigo. Entretanto, acabam aceitando cobertores e agasalhos.

“Nós já estamos fazendo arrecadações há tempo para garantir o atendimento dessas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Em algumas dessas abordagens já conseguimos localizar famílias com crianças sem nenhum cobertor ou agasalhos”, explica Rodrigo Vitorino da Cruz, coordenador da Defesa Civil de Dourados.

Entre as pessoas atendidas durante esta semana estão alguns venezuelanos. “Essas famílias acabaram de chegar na cidade e algumas delas ainda conseguiram trabalho e enfrentam dificuldades”, comenta Rodrigo em conversa com a reportagem do Midiamax.