A avenida dos Cafezais, principal via de acesso a bairros da região sul de Campo Grande, recebeu R$ 11 milhões em investimentos em obras de revitalização, que foram entregues nesta segunda-feira (21). Além de duplicação, a avenida agora tem ciclovia e semáforos.

A obra foi executada pelo Governo do Estado junto com a prefeitura de Campo Grande. A estimativa é de que a obre beneficie oito bairros e cerca de 200 mil moradores.

Ao todo foram 3,2 km revitalizados, tendo a duplicação de 1,15 km da Cafezais, da rotatória que dá acesso aos bairros até a Avenida Gury Marques. Também teve drenagem, pavimentação de algumas alças e implantação de ciclovia.

Durante a inauguração da obra foi anunciado que na próxima semana será publicada a licitação para implantar iluminação de energia solar no trecho duplicado da Avenida dos Cafezais

Novo acesso às Moreninhas

A obra de revitalização da Cafezais faz parte de um pacote de investimentos do Estado na região das Moreninhas, que chega a quase R$ 100 milhões, que está incluindo inclusive o novo acesso ao bairro (Moreninhas), que vai facilitar a vida dos moradores, que seguem para o centro da cidade e demais regiões.