Nos últimos sete dias, registrou duas novas mortes por covid-19, elevando o total de óbitos para 11.025 desde o início da pandemia. As vítimas são dois idosos, com 87 e 92 anos, ambos de

Também na última semana, 354 sul-mato-grossenses testaram positivo para a doença, uma média de 50 casos por dia. Até agora, o Estado já identificou 609.249 testes positivos. 

Dos novos casos, a maioria vem de , 114 ao todo. Na sequência, aparecem Dourados com 44, Ponta Porã com 26 e Nova Alvorada do Sul com 16. 

De acordo com Boletim epidemiológico divulgado pela (Secretaria Estadual de Saúde), 19 pessoas estão hospitalizadas em tratamento da covid-19 e outras 1.187 em isolamento domiciliar. 

Aumento de doenças respiratórias

Nas últimas semanas, o Estado enfrenta aumento considerável de quadros de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave). Ao todo, são 1.226 moradores internados pela doença, das quais, 50% são crianças entre zero e nove anos. 

O surto de doenças respiratórias em crianças tem pressionado o sistema de saúde de Campo Grande, com situações diárias de postos lotados e demora de horas por atendimento.

Boletim InfoGripe, da Friocruz, traz dados que apontam um sinal de crescimento de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) na tendência de longo prazo em Mato Grosso do Sul. 

Para tentar barrar a situação, nesta terça-feira a SES antecipou a campanha de vacinação contra a e autorizou a aplicação nos 79 municípios. 

Saiba Mais