O feriado foi de sol forte e calor intenso em Mato Grosso do Sul. Em , distante 120 km de Campo Grande, a previsão é de calor de até 40°C nos próximos dias e, em paralelo, moradores da colônia São Francisco ficaram cinco dias sem água nas torneiras.

Ao Jornal Midiamax, eles contaram que desde terça-feira (10) falta água nas casas localizadas na colônia de Rio Negro. E só no domingo (15) a água voltou, porém, totalmente imprópria para o consumo.

“A água está marrom bem escuro, não tem condições de beber, está bem suja”, conta um dos moradores da região. A colônia abriga em torno de 50 famílias.

Ainda conforme os moradores, apesar de grave desta vez, o problema não é isolado. Eles afirmam que é comum passar os finais de semana sem água por lá e relatam problemas com um poço e o fornecimento pela concessionária de água, a .

Empresa não comunicou sobre falta de água

A Sanesul informa em seu site oficial sobre as possibilidades de falta de água nos municípios. No intervalo de 40 dias, tem cinco avisos de intermitência ou falta de água para o município de Rio Negro.

Porém, o último aviso publicado tinha início às 8h12 de 5 de outubro e previsão de retorno exatamente no mesmo horário. Ainda assim, os bairros descritos não contemplam a colônia São Francisco.

Em nota ao Jornal Midiamax, a Sanesul afirma que a equipe local já está averiguando e atendendo os moradores que abriram um chamado. A empresa começou a atender essa região há poucos meses e que passa por uma padronização de toda a de distribuição de água, com a padronização da rede das ruas e instalação de hidrômetros novos nas residências. Antes, o São Francisco era operado pelo município que mantinha poço e reservatório próprio.

Está sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok