Bombeiros iniciam rescaldo do fogo na favela do Mandela após duas horas de combate às chamas

Incêndio de grandes proporções destruiu praticamente todos os barracos da comunidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Bombeiros em meio a barracos destruídos (Foto: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

As chamas de um incêndio de grandes proporções consumiram quase todos os barracos da favela do Mandela, localizada na região norte de Campo Grande, e após quase duas horas contendo as chamas, os Bombeiros iniciam o rescaldo do fogo.

De acordo com a prefeitura de Campo Grande, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) mobilizou quatro caminhões-pipas, máquinas e várias equipes para auxiliar os Bombeiros no incêndio.

Militares retiraram vários botijões de gás da área de barracos queimados e uma retroescavadeira deve ser usada nessa fase dos trabalhos. De acordo com os bombeiros, a máquina é usada para revirar o entulho e apagar chamas que podem ficar por baixo e voltar a causar labaredas.

Famílias que conseguiram retirar alguns itens das casas se abrigam do sol embaixo de uma árvore próximo à favela. Muitas equipes dos Bombeiros e da prefeitura estão no local. O Jornal Midiamax acompanha a situação.

Bombeiros retiram botijões de gás (Foto: Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Cras Estrela do Sul vai auxiliar moradores

A prefeitura de Campo Grande informou que moradores da favela do Mandela, destruída por um incêndio nesta quinta-feira (16), podem procurar o Cras (Centro de Referência da Assistência Social) Estrela do Sul. Elas devem receber apoio com cesta básica, colchões e moradia provisória.

O Cras Estrela do Sul está localizado na avenida Pref. Heráclito Diniz de Figueiredo, s/n, no conjunto residencial Estrela do Sul. Cerca de 250 famílias moram na favela do Mandela.

Conteúdos relacionados

grávida