Neste domingo (10), o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um aviso de alerta para chuvas, ventos intensos e até queda de granizo. O temporal, com alerta válido até esta segunda-feira (11), pode atingir os 79 cidades de . Em algumas cidades, a tempestade já começou.

Na região central de , a chuva começou por volta das 13h50. Nos municípios, o volume de água pode variar entre 30 e 60 milímetros por dia ou ultrapassar 50 milímetros ao dia, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Luzes da decoração natalina chegaram a acender após ‘dia virar noite' durante chuva | (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Com o dia ‘virando noite', luzes dos postes e as luzes da decoração natalina da chegaram a acender. Nos bairros, moradores relatam que o tempo fechou de repente e pancada de chuva logo atingiu localidades. “Estava sol, do nada escureceu”, disse moradora do Santa Emília.

Na região do Shopping Norte Sul, o nível do Rio Anhanduí chegou a subir diante do volume do início da chuva.

A orientação é acionar o Corpo de pelo telefone 193 ou a Defesa Civil pelo 199 em caso de emergência. Durante o temporal, não se abrigue embaixo de árvores ou torres de transmissão e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Tempo fecha em Campo Grande. (Fala Povo)