A prefeitura de , a 148 quilômetros de Campo Grande, publicou nota na manhã deste sábado (19) para informar o cancelamento de eventos na cidade em decorrência dos estragos causados pelo temporal da noite de sexta-feira (18).

Conforme o município, as estruturas físicas dos eventos na Av. Pantaneta e no Aeroporto foram danificadas com a força dos ventos e chuva intensa. Diante dos estragos nas estruturas e para segurança da população e dos trabalhadores dos eventos, a Prefeitura de decidiu cancelar o 4º Encontro de Chamamezeiros e a MS de Velocross, eventos que seriam realizados nos espaços.

Na Avenida Pantaneta, o temporal devastou as estruturas de ferragem, lonas, cabeamentos de energia e de Internet e boa parte dos alimentos e produtos expostos pelos feirantes.  No Jardim Aeroporto, a Pista do Moto Park ficou alagada e as estruturas de grades, tendas e arquibancadas foram danificadas.

“Desde o início do temporal na noite de ontem, a Prefeitura de Aquidauana colocou à disposição as equipes do Samu e servidores das secretarias de Administração, Cultura e Turismo, Obras e prestando atendimento e ajudando quem estava no local dos eventos”, informa.

Uma vez que a previsão de chuva segue vigente no município, a prefeitura alerta a população para se proteger, não deixar os veículos embaixo de árvores e acionar o plantão social pelo (67)99288-3963 ou 193 do Corpo de Bombeiros em casos de ajuda.