Com 5 cidades entre as mais quentes do país, domingo deve ser de trégua no calorão

Chegada de frente fria deve chegar com queda nas temperaturas e previsão de temporal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Tempo em Campo Grande (Marcos Erminio, Midiamax)

O sábado (07) foi de calor intenso em Mato Grosso do Sul, com cinco cidades entre as mais quentes do país. Porém, neste domingo (08) deve haver uma trégua no calorão, devido a chegada de uma frente fria, com possibilidade de temporais.

De acordo com o Cemtec/MS, a previsão é de temperaturas mínimas entre 17 e 21°C e máximas que podem atingir os 31°C nas regiões sul e leste do estado.

Em Campo Grande, mínima de 21°C e máximas de até 31°C. Os ventos atuam do quadrante sul com valores entre 30-50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento com valores acima de 50km/h.

Além da queda nas temperaturas, a previsão indica possibilidade de chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. De acordo com o Cemtec/MS, essas instabilidades ocorrem devido ao intenso fluxo de calor e umidade, deslocamento de cavados e a passagem de uma frente fria aliado a áreas de baixa pressão atmosférica.

Calorão em MS

Ranking do Inmet/MS mostra as 20 cidades mais quentes do Brasil. No sábado (07), cinco municípios de Mato Grosso do Sul estiveram na lista, sendo Rio Brilhante a 7ª mais quente do país, com 39,9°C.

Corumbá aparece em 8º com calor de 39,8°C, seguido por Água Clara em 10º com calor de 39,78°C. Ainda tem Maracaju em 16º com calor de 39,4°C e Ivinhema com 39,3°C.

Conteúdos relacionados

lama