O sábado (07) foi de calor intenso em Mato Grosso do Sul, com cinco cidades entre as mais quentes do país. Porém, neste domingo (08) deve haver uma trégua no calorão, devido a chegada de uma frente fria, com possibilidade de temporais.

De acordo com o Cemtec/MS, a previsão é de temperaturas mínimas entre 17 e 21°C e máximas que podem atingir os 31°C nas regiões sul e leste do estado.

Em , mínima de 21°C e máximas de até 31°C. Os atuam do quadrante sul com valores entre 30-50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento com valores acima de 50km/h.

Além da queda nas temperaturas, a previsão indica possibilidade de intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. De acordo com o Cemtec/MS, essas instabilidades ocorrem devido ao intenso fluxo de calor e umidade, deslocamento de cavados e a passagem de uma frente fria aliado a áreas de baixa pressão atmosférica.

Calorão em MS

Ranking do Inmet/MS mostra as 20 cidades mais quentes do Brasil. No sábado (07), cinco municípios de estiveram na lista, sendo Rio Brilhante a 7ª mais quente do país, com 39,9°C.

aparece em 8º com calor de 39,8°C, seguido por Água Clara em 10º com calor de 39,78°C. Ainda tem Maracaju em 16º com calor de 39,4°C e Ivinhema com 39,3°C.

Saiba Mais