As inscrições para novos conselheiros tutelares do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Grande) encerra nesta quarta-feira (31).

Ao todo, são ofertadas 120 vagas ofertadas, sendo 40 para cargo de conselheiro titular e 80 para conselheiro suplente.

Segundo o vice-presidente do CMDCA, Marcio Benites, até o momento, 364 pessoas se inscreveram para integrar o conselho, o que é considerado um número bom de inscritos.

“Nesta quarta encerra as inscrições e vamos dar um prazo de uma semana para o Correios entregar todas as cartas, daí fechamos as conferências dos documentos depois é que sai às publicações dos candidatos”, explicou.

As vagas serão distribuídas entre os oito conselhos tutelares de Campo Grande, e os candidatos eleitos irão atuar no quadriênio de 2024 a 2027. Conforme o primeiro edital, publicado no dia 5 de abril, o salário bruto para o cargo é de R$ 5.946,26.

Para se inscrever é necessário comprovar experiência na área da infância e adolescência mediante a apresentação de três entidades registradas do CMDCA, ou carta de apresentação de escolas ou movimentos sociais. A escolha final passa por eleição aberta ao público.

Serviço:

Inscrições e entrega de documentos, deve ser feita em envelope lacrado, constando remetente e destinatário encaminhados ao Conselho Municipal dos Direitos
da Criança e do Adolescente, na Rua Rui Barbosa, 691 – Vila Santa Dorotheia, em Campo Grande/MS.

O edital completo do processo seletivo pode ser acessado aqui.