Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 200 dias letivos, SED divulga calendário escolar da Rede Estadual para 2024

Estudantes da Rede Estadual de Ensino retornarão à escola em 21 de fevereiro
Lethycia Anjos -
aulas escolas estadual divulgação aula escola
Sala de aula da rede estadual de ensino (Divulgação, SED)

Em 2024, os estudantes da REE (Rede Estadual de Ensino) de retornarão à escola em 21 de fevereiro. Nesta quarta-feira (6), a SED (Secretaria Estadual de Educação), divulgou o calendário escolar para o próximo ano em publicação no DOE (Diário Oficial do Estado).

A resolução estabelece o início do ano escolar em 1° de fevereiro de 2024, sendo os dias 1 e 2 destinados à apresentação e lotação dos professores efetivos. Ao todo serão 255 dias, que incluem a formação continuada dos professores, que inicia em 8 de fevereiro e se estende até o dia 20 do mesmo mês, marcando o início do ano letivo no dia 8.

O calendário estabelece um total de 200 dias letivos distribuídos em quatro bimestres, com para professores e alunos de 17 a 31 de julho de 2024. O período de exames finais está programado para 16 a 19 dezembro, encerrando o ano escolar em 20 de dezembro.

Os 200 dias letivos serão divididos em quatro bimestres conforme o seguinte cronograma:

  • 1º bimestre: de 8 de fevereiro a 30 de abril; 55 dias
  • 2º bimestre: de 2 de maio a 16 de julho; 52 dias
  • 3º bimestre: de 1º de agosto a 30 de setembro; 42 dias
  • 4º bimestre: de 1º de outubro a 13 de dezembro; 51 dias.

Nas unidades escolares, o ano letivo terá a duração de 200 dias, dos quais 10,5% serão realizados por meio de APC (Atividade Pedagógica Complementar): 12 dias de Formação Continuada, distribuídas nos bimestres; 4 dias de Conselho de Classe distribuídos 1 por bimestre e cinco dias de emenda de feriado.

Pré-matrículas seguem abertas

As pré-matrículas na Rede Estadual de Ensino seguem abertas até o dia 4 de janeiro de 2024. O anúncio foi feito pela SED em evento com a presença do vice-governador do Estado, José Carlos Barbosa, e o secretário da educação, Hélio Daher.

As matrículas poderão ser feitas online, através do site matriculadigital.ms.gov.br, ou no canal 0800 647 0028. Também podem ser feitas presencialmente, na Central de Matrículas, localizada na rua Joaquim Murtinho, 2612.

Na ocasião, foi anunciado, também, ampliação do ensino integral, com a oferta de 16.317 mil vagas para o ensino fundamental, e 2.879 mil vagas para o ensino médio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

A neta de Grace Kelly faz sua estreia como comentarista no Grande Prêmio de Mônaco

Mendonça vota a favor da revisão da vida toda no STF 

Jovem morre em acidente entre moto e carreta na BR-060

Trump envia fuzileiros navais para Los Angeles; protestos pró-imigrantes se espalham pelos EUA

Notícias mais lidas agora

sad operação

Alvo de nova operação, elo de esquemas de corrupção foi chefe de licitação do governo Reinaldo

consórcio ônibus frota

Quase 100 ônibus: Diretor de operações do Consórcio confirma frota ‘vencida’

Conselho julga denúncia de pagamentos que turbinam em até R$ 16 mil salários no MPMS

Receita destina 400 kg de cabelos ao Hospital do Câncer Alfredo Abrão

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: carro roubado é encontrado capotado e com 818 kg de maconha nas margens de rodovia

Ocorrência encaminhada para a Polícia Civil de Ivinhema

Mundo

Instituições de ensino chinesas abrem oportunidades para brasileiros

A cerimônia de abertura acontecerá às 10h30

Le Blog Maria Antonia

Um tumor de mama e se tornou o novo rosto da beleza mundial

Layne Horwich, moradora de Illinois (EUA), foi diagnosticada com um tumor de mama aos 100 anos. Passou por uma cirurgia, se recuperou com sucesso e hoje, aos 101, se tornou o novo rosto da marca Estée Lauder. A história foi publicada pelo The Times of India e está inspirando mulheres ao redor do mundo com … Continued

Polícia

Vidro de ônibus é perfurado na Afonso Pena por objeto aparentemente atirado

Perícia da Polícia Civil irá apurar o caso