Em 2024, os estudantes da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande retornarão à escola em 15 de fevereiro. Nesta terça-feira (7), a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da (Secretaria Municipal de ), divulgou o calendário escolar para o próximo ano em publicação no Diogrande (Diário Oficial).

Conforme a resolução, o ano escolar começará em 2 de janeiro, com o mês sendo dedicado à matrícula e à organização das turmas, até 31 de janeiro de 2024. A jornada pedagógica dos professores terá início em 1º de fevereiro e se estenderá até o dia 9 do mesmo mês, marcando o início do ano letivo em 15 de fevereiro.

O calendário estabelece um total de 200 dias letivos distribuídos em quatro bimestres, com férias para professores e alunos de 17 a 31 de julho de 2024. O período de exames finais está programado para 17, 18 e 19 de dezembro, encerrando o ano escolar em 20 de dezembro. Nas EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil), o do ano letivo está previsto para 18 de dezembro de 2024.

Os 200 dias letivos serão divididos em quatro bimestres conforme o seguinte cronograma:

  • 1º bimestre: de 15 de fevereiro a 30 de abril;
  • 2º bimestre: de 2 de maio a 16 de julho;
  • 3º bimestre: de 1º de agosto a 30 de setembro;
  • 4º bimestre: de 1º de outubro a 16 de dezembro.

Cronograma

Conforme a resolução, tanto o calendário das Escolas Municipais de Educação Infantil quanto o das escolas que oferecem o ensino fundamental deverão destinar os dias 5 de abril, 5 de junho, 3 de setembro e 31 de outubro, para formação continuada.

A reunião para orientação dos pais e responsáveis pelos alunos será em 8 de fevereiro e nos dias: 8 de março, 8 de maio, 9 de agosto, 4 de outubro e 13 de dezembro, serão destinados para reunião de pais.

As escolas do campo podem ajustar seus calendários segundo as necessidades locais, como ciclo agrícola e condições climáticas da região, desde que tenha a aprovação da Secretaria.

Saiba Mais