Com 1.238 casos prováveis em uma semana, 23 cidades de MS têm alta incidência de dengue
Doença fez duas vítimas fatais em 2023, sendo uma mulher de 59 anos de Guia Lopes da Laguna e um adolescente de 14 anos de Dourados
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul tem 5.114 casos prováveis de dengue em 2023, sendo 1.238 casos só na última semana. Já são duas mortes registradas da doença neste ano, conforme Boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).
Os dados divulgados nesta quarta-feira (15) mostram que subiu para 23 o número de municípios com alta incidência da doença. As situações mais críticas seguem sendo em municípios do interior, como Batayporã, Bodoquena e Bonito.
O Estado tem incidência média da doença, pois apesar dos números altos de algumas cidades, outras 30 tem baixa incidência da doença atualmente. Campo Grande tem 199 casos prováveis, e está com baixa incidência de dengue.
Crianças e jovens entre 10 e 29 anos seguem sendo maioria dos casos prováveis de dengue. Bem como as mulheres, que detém 51% dos casos prováveis até o momento em 2023.
Adolescente é a segunda morte confirmada
O adolescente Julio César Arthur da Costa Escobar, de 14 anos, atleta de base do Clube Ubiratan, é a segunda morte por dengue confirmada em 2023. Ele morreu de dengue hemorrágica na última segunda-feira após passar duas vezes pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) até ser internado no Hospital da Vida, em Dourados.
Uma mulher de 59 anos e moradora de Guia Lopes da Laguna foi a primeira pessoa a morrer por dengue este ano em Mato Grosso do Sul. Ela morreu dia 17 de janeiro, quatro dias após o aparecimento dos primeiros sintomas.
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Leila é reeleita presidente do Palmeiras e continua no comando do clube por mais três anos
Leila Pereira foi reeleita Presidente do Palmeiras, em São Paulo, na tarde deste domingo (24), e segue no comando do clube. A atual presidente do alvi-verde superou Savério Orlandi, que era único candidato da oposição. Conforme apuração dos números divulgados pelo Uol, a eleição terminou com 2.295 a 858 para a “Chapa 100 – Palmeiras…
Após trocar mensagens com garota de programa, homem é vítima de extorsão para não ter nome exposto
Ele realizou dois Pix de quase R$ 600, mas mulher exigia mais dinheiro
Corinthians chega a 6ª vitória consecutiva e segue firme em busca de vaga na libertadores 2025
Timão dominou e venceu Vasco por 3 a 1, na Neo Química Arena
Feira Indígena de Aquidauana é alvo de criminosos, que causaram diversos prejuízos
Ainda não se sabe ao certo a quantidade de itens roubados do local
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.