Nesta sexta-feira (02) acontece em , a Observação do Céu Noturno, evento realizado pelo Clube de Carl Sagan, na Casa de Ciência e de Campo Grande.

A experiência acontece desde 2007 e tem como intuito divulgar a astronomia ao público em geral, procurando aproximar o conhecimento científico das pessoas, de uma forma lúdica e divertida. “Quem não gosta de olhar o céu noturno, mesmo sem telescópio? Esperamos, assim, contribuir sempre para a popularização da ciência, tão necessária no Brasil e no mundo”, afirma a professora do Instituto de Física e coordenadora-geral da Casa de Ciência e Cultura de Campo Grande, Isabela Porto Cavalcante.

A professora explica ainda que o telescópio é apontado para algum astro, como os planetas, a lua ou alguma nebulosa e as pessoas, uma a uma, olham pelo telescópio, diretamente ou com auxílio de um celular acoplado. “Quem já olhou, ou ainda vai olhar, fica conversando com os monitores, descobrindo curiosidades, fazendo perguntas. Depois de um tempo, o telescópio é apontado para outro astro”, conta.

A Observação no Céu Noturno é gratuita, aberta ao publico e começará às 17h30 com às 20h30. A entrada é pelo estacionamento do Teatro Glauce Rocha.