Pular para o conteúdo
Cotidiano

Clientes e comerciantes lamentam atraso de abertura do Camelódromo após batida da PF: ‘ficamos com fama’

Centro comercial abriu 30 minutos mais tarde após operação da Polícia Federal
Karina Campos, Thalya Godoy -
Polícia Federal faz apreensão no Camelódromo (Henrique Arakaki, Midiamax)

A fiscalização da no Centro Comercial Popular Marcelo Barbosa da Fonseca, conhecido como , atrasou em meia hora o horário de abertura do espaço, levando à indignação de comerciantes e clientes. A previsão é que o local abra às 9h30.

Um casal de idosos de 68 e 72 anos, que não quis se identificar, conta que veio do bairro Guanandi para comprar uma armação de óculos. Os dois chegaram às 7h e ficaram andando pelo centro até a abertura do camelódromo. 

“A gente não sabia que as coisas abrem tarde, ficamos com medo de chegar tarde e estar cheio. Não sabemos o que está acontecendo, mas vamos esperar”, eles contaram.

A chateação não é diferente do lado dos comerciantes. Nenhum quis se identificar, mas a maioria ficou chateada pelo atraso na abertura do centro comercial. 

Uma contou que assim eles acabam pagando para trabalhar e que, mesmo que paguem uma mensalidade mais barata em comparação a outros aluguéis do centro, o custo de não é baixo. 

“A gente tem ainda que tirar uma renda para pagar todo custo para trabalhar. O comerciante sofre com isso, ninguém nunca vê nosso lado”, ela afirma. 

Outra comerciante lamenta que a fiscalização foi realizada próximo ao quinto dia útil, quando boa parte da população recebe, o que acaba prejudicando as vendas. “Por mais que abra trinta minutos depois, a gente fica com essa fama de uma batida policial”, conta. 

A fiscalização da Polícia Federal começou antes das 7h. De acordo com Narciso Soares, da administração do centro comercial, o camelódromo tem respeitado a fiscalização e os mandados de busca e apreensão. 

Um box teria sido fiscalizado e a mercadoria de equipamentos eletrônicos apreendida. Contudo, ainda não sabe a quantidade de produtos apreendidos. 

A passarela lateral do espaço foi bloqueada, o que impediu o acesso ao estacionamento do centro comercial ao lado. Um funcionário contou que isso prejudica o movimento, já que cerca de 90% dos clientes são do camelódromo. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câncer de pele de Bolsonaro é agressivo? Conheça características da doença

Dagoberto Nogueira assume coordenação da bancada federal de MS

Alcolumbre cita anistia e obstrução e diz que todo dia alguém aparece com problemas

‘Implorei’: filha chora morte de trabalhador atropelado e queria que ele largasse o emprego

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

bolsonaro

Jair Bolsonaro está com câncer de pele, diz médico

Dino cobra da AGU e TCU cronograma para fiscalizar ‘emendas Pix’

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Tombamento de carreta no Anel Rodoviário leva uma vítima para unidade de saúde

Tombamento de carreta foi registrado na tarde desta quarta-feira (17), no km 487 da rodovia BR-163, próxima ao cruzamento com a Avenida Ana Rosa Castilho Ocampos

Trânsito

Trabalhador pode ter sido atropelado pelo próprio caminhão da Solurb na Duque de Caxias

A hipótese que a vítima foi atropelada por um carro, foi completamente descartada após as primeiras investigações

Le Blog Maria Antonia

Melania Trump “very british” ao chegar no Reino Unido

Ao desembarcar do Air Force One, nesta terça-feira (16), a primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, chamou a atenção ao pisar em solo britânico com um look que exaltava a elegância clássica do país anfitrião. Fiel à sua paixão pela Burberry, marca icónica do estilo britânico, Melania escolheu um trench coat Kensington Heritage, peça atemporal … Continued

Brasil

Quem criou a PEC da Blindagem? Conheça o autor da proposta

Proposta foi apresentada em 2021