Pular para o conteúdo
Cotidiano

Cidades de MS retiram nova remessa de doses contra covid-19 nesta sexta-feira

Municípios de Mato Grosso do Sul recebem nesta sexta-feira (17) novas doses de imunizantes contra a covid-19. A retirada dos lotes começa, às 8h na sede da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica, da SES (Secretaria Estadual de Saúde). A entrega é feita de acordo com a necessidade de cada município e solicitação acontece por meio … Continued
Karina Campos -
vacina
Imunizantes retirados na sede da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (Foto: Divulgação)

Municípios de recebem nesta sexta-feira (17) novas doses de imunizantes contra a . A retirada dos lotes começa, às 8h na sede da Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica, da SES (Secretaria Estadual de Saúde).

A entrega é feita de acordo com a necessidade de cada município e solicitação acontece por meio digital por meio do Sistema fornecido pelo Ministério da Saúde. retirou, na quinta-feira (16), 10 mil doses da vacina Bivalente; fará a retirada de 3 mil doses da Bivalente, sendo os maiores quantitativos de imunizantes a entregues aos municípios nesta sexta-feira (17).

O Estado havia recebido na última segunda-feira (13) cerca de 35 mil doses de vacina infantil sendo 30 mil doses da Pfizer Pediátrica e mais 5 mil da Pfizer Baby. Na terça-feira (14), chegou a segunda remessa com as 209 mil doses da Pfizer Bivalente e mais 15 mil doses de vacina Coronavac para finalizar esquema em crianças de 3 e 4 anos.

Considerando o alerta da necessidade de maior imunização no Carnaval, a campanha ‘Vacina no braço é só Correr pro Abraço’ reforça o pedido da Saúde em completar o esquema vacinal com as vacinas monovalentes. A imunização da vacina Bivalente foi antecipada no Estado.

“Não há falta de imunizantes e a população pode buscar as unidades de saúde ou posto de vacinação indicado pelo município”, pontua a secretaria.

Público

A Pfizer Baby é indicada para crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, com ou sem comorbidades. O esquema de vacinação primário será composto por três doses, sendo a D1 e D2 aplicadas com um intervalo de quatro semanas entre uma dose e outra. A terceira dose precisa de um espaço de oito semanas, após a administração da segunda dose.

Já a Pfizer Pediátrica é indicada para crianças de 5 a 11 anos de idade. O esquema de vacinação primário será composto por duas doses, sendo a D1 e D2 aplicadas com um intervalo de oito semanas entre uma dose e outra.

Já a dose de reforço deve ser aplicada com um espaço de quatro meses, após a administração da segunda dose. A SES/MS ressalta que o início da aplicação das doses será definido pelas secretarias de saúde de cada município.

Pfizer Bivalente

Integram a primeira fase dos indivíduos aptos a se vacinarem: idosos a partir de 70; pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos; abrigados e trabalhadores destas instituições, imunocomprometidos, comunidade indígenas, ribeirinhas e quilombolas e profissionais da saúde. A vacina Bivalente deve ser usada somente para dose de reforço.

O esquema vacinal para os grupos prioritários será de uma dose da vacina Covid-19 bivalente (Reforço) a partir dos 12 anos de idade, para pessoas que apresentarem pelo menos o esquema prévio de duas doses com vacinas monovalentes. O intervalo para doses de reforço com vacinas bivalentes será a partir de 4 meses da última dose de reforço ou última dose do esquema primário (básico) com vacinas monovalentes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Chuva de meteoros Líridas ficará mais intensa nos próximos dias

VÍDEO: carros ficam destruídos em colisão no Tiradentes

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Modelo brasileira é escolhida pela Chanel para fotos de alta joalheria

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

No ponto havia uma placa com o aviso de desativado

Trânsito

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Espírito Santo

Polícia

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Foi morto em um confronto com policiais do Choque da Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (18)

Trânsito

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Entre as rotatórias da Apaporé e da entrada do Calcário Bodoquena