Mato Grosso do Sul deve registrar nos próximos dias altos índices de amplitude térmica, como madrugada gelada e calor acima dos 30°C ao longo do dia. Nesta segunda-feira (19), cidades registraram mínima de 3,6°C, conforme análise do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Apesar de tempo estável, a maior parte do Estado deve marcar temperaturas mais amenas, variando mínimas de 8°C a 16°C. A condição favorece formação de neblina e nevoeiro nas primeiras horas do dia, previstas até quarta-feira (21).

Entre as cidades com manhã mais fria estão: (3,6°C), Maracaju (3,9°C), Nova Alvorada do Sul (5,1°C), (5,3°C), Iguatemi (6,1°C), Ribas do Rio Pardo (6,3°C), (7,1°C), Água Clara (7,2°C) e Sidrolândia (7,6°C).

Nova frente fria

Anunciada, a meteorologia prevê a chegada de uma nova frente fria ao Estado, apesar de ser menos intensa que a atual. Segundo o Cemtec, a mudança no tempo deve acontecer na noite de quinta-feira, com a aproximação de uma frente fria aliada a um intenso fluxo de umidade e atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica. Estes sistemas devem favorecer o aumento de nebulosidade e chuvas com destaque para as regiões sul e sudoeste.

Sem intensidade, a mínima deve variar entre 17°C e 18°C nas regiões sul e leste, com máxima de 25°C. Ao norte e oeste são esperados índices de 18°C a 22°C em mínima, enquanto a máxima pode chegar a 31°C.