Cidades de estão entre as mais chuvosas do Brasil nas últimas 24h, com volume considerável no Pantanal. O Estado permanece no radar de alerta para intensas nesta semana.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a região de Nhumirim, distrito de Corumbá, marcou 56,8 milímetros no domingo (10). Entre os sete municípios do ranking nacional, a cidade fica em 4° posição de chuvosas.

, na fronteira do Estado, pontuou 50,8 milímetros. A lista também classifica regiões de Minas Gerais, Tocantins, São Paulo e Pará.

Já no ranking estadual, chegou a 72,6 mm de chuva nas últimas 72h. Em seguida está Ponta Porã (63,2 mm), Campo Grande (57,8 mm), Nhumirim (56,8 mm), (49,2 mm) e Angélica (43 mm).

O domingo foi de temporal em algumas regiões, Camapuã alcançou ventos de 86 km/h e 78,8 km/h, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Mais chuva

O Cemtec explica que as instabilidades atmosféricas são influenciadas devido à disponibilidade de calor e umidade. Com isso, o Estado permanece no radar de chuvas nas próximas horas.

A previsão indica que o volume pode variar de 20 a 50 milímetros ao dia, acompanhando ventos de 40 a 60 km/h, queda de raio e granizo.