A segunda-feira (29) em será de continuidade em dia chuvoso. A previsão indica chuvas de intensidade moderada a forte, em algumas regiões tempestades acompanham raios e rajada de vento.

O dia chuvoso é consequência meteorológica da atuação de uma frente fria e baixa pressão atmosférica no Paraguai, combinação que favorece a formação de nuvens e chuvas, conforme o (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Em Campo Grande, a manhã será de muitas nuvens e chance de chuva isolada, com rajadas de vento fraco a moderado. A mínima será de 18°C e máxima de 26°C. A previsão também é semelhante na região do Bolsão, como em Três Lagoas, onde é esperado pancadas de chuva isolada ao decorrer do dia. A mínima é de 19°C e máxima de 27°C, segundo o (Instituto Nacional de Meteorologia).

Ao sul, em Ponta Porã, a possibilidade de chuva deve acontecer no período da tarde. Mínima de 17°C e máxima de 21°C são esperadas.

No Pantanal, em Corumbá, a madrugada foi fria, alcançou mínima de 14°C e deve chegar a máxima de 25°C, com chuva, principalmente à tarde.

Em Coxim, ao norte do Estado, o céu deve estar com muitas nuvens e chance de chuva isolada, a mínima será de 19°C e máxima de 28°C.