Chuvas cessam e nível do Rio Aquidauana começa baixar; monitoramento continua

Meteorologista informa que cidade registrou acumulado de 48,6 mm de chuva nas últimas 24h

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
rio aquidauana
Nível do rio na tarde deste sábado (11) (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal)

O nível do Rio Aquidauana começa baixar no fim tarde deste sábado (11), após a chuvas cessarem. O meteorologista Natálio Abrãao informou que a cidade, a 140 quilômetros de Campo Grande, registrou acumulado de 48,6 mm nas últimas 24h. A Prefeitura Municipal afirmou que o nível já está reduzindo.

Em nota, o município comunicou que o monitoramento da Defesa Civil continua observando o nível e, que pode prejudicar as comunidades ribeirinhas da região. A régua medidora marcou 7,32 metros de profundidade pela manhã.

“Na região do Campo do Baixadão e nas proximidades das Pontes Velha e Nova já é possível notar o quanto o rio já subiu, saindo da ‘caixa’. As equipes [estão] de prontidão, caso das águas continuarem avançando e famílias ribeirinhas precisarem de ajuda, a prefeitura [está] pronta para agir e dar todo o suporte na remoção dos moradores”, comunicou.

rio aquidauana
Rio Aquidauana cheio (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Estragos na região

Uma picape foi arrastada pela enxurrada e caiu no Córrego Ressaca, próximo a região de Taboco, em Aquidauana. A equipe amarrou uma corda no veículo, mas a força da água arrebentou o cabo. O carro foi arrastado por alguns metros e parou às margens do córrego. Segundo o condutor, o veículo aquaplanou em uma poça d`água, tentou frear e perdeu a direção do carro.

Próximo ao acidente também foram registradas queda de árvores na BR-262 e 419, bloqueando o trânsito. Um forte temporal atingiu a região de Aquidauana, Anastácio, Bonito e Nioaque desde a tarde de sexta-feira. O Rio Aquidauana e Mimoso apresentaram elevação no nível na manhã deste sábado (11). A região está em alerta para enchentes e alguns moradores estão ilhados.

Conteúdos relacionados