O nível do Rio começa baixar no fim tarde deste sábado (11), após a chuvas cessarem. O meteorologista Natálio Abrãao informou que a cidade, a 140 quilômetros de Campo Grande, registrou acumulado de 48,6 mm nas últimas 24h. A Prefeitura Municipal afirmou que o nível já está reduzindo.

Em nota, o município comunicou que o monitoramento da Defesa Civil continua observando o nível e, que pode prejudicar as comunidades ribeirinhas da região. A régua medidora marcou 7,32 metros de profundidade pela manhã.

“Na região do Campo do Baixadão e nas proximidades das Pontes Velha e Nova já é possível notar o quanto o rio já subiu, saindo da ‘caixa'. As equipes [estão] de prontidão, caso das águas continuarem avançando e famílias ribeirinhas precisarem de ajuda, a prefeitura [está] pronta para agir e dar todo o suporte na remoção dos moradores”, comunicou.

rio aquidauana
cheio (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Estragos na região

Uma picape foi arrastada pela enxurrada e caiu no Córrego Ressaca, próximo a região de Taboco, em . A equipe amarrou uma corda no veículo, mas a força da água arrebentou o cabo. O carro foi arrastado por alguns metros e parou às margens do córrego. Segundo o condutor, o veículo aquaplanou em uma poça d`água, tentou frear e perdeu a direção do carro.

Próximo ao acidente também foram registradas queda de árvores na e 419, bloqueando o trânsito. Um forte temporal atingiu a região de Aquidauana, Anastácio, e desde a tarde de sexta-feira. O Rio Aquidauana e Mimoso apresentaram elevação no nível na manhã deste sábado (11). A região está em alerta para enchentes e alguns moradores estão ilhados.