Chove em várias regiões de na tarde desta quinta-feira (06) e a deve trazer a queda nas temperaturas, prevista pelo Cemtec/MS. A chegada de uma frente fria ao Mato Grosso do Sul é a responsável pela mudança no clima em pleno feriadão.

As temperaturas devem ter leve queda, com máxima de 23°C nas regiões centro e sul. Em Campo Grande, a temperatura pode oscilar entre 21°C e 28°C. A sexta-feira deve ser de chuvas isoladas e clima ameno.

Dois alertas de chuvas estão ativos no Inmet para Mato Grosso do Sul. Um de perigo potencial, prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e intensos, nas regiões sul, oeste e centro.

O outro atinge a região norte e leste do Estado e está em vigor até às 10h de sexta-feira (07).

Temperaturas voltam a subir no domingo

Desde o início do outono, essa é a primeira frente fria que atinge . Segundo o Cemtec/MS, no sábado o tempo deve ficar firme, com baixa probabilidade de chuva, mas as temperaturas caem.

Após a passagem da frente fria, haverá uma leve queda das temperaturas, principalmente das temperaturas máximas. No domingo de páscoa, a previsão indica as menores temperaturas associadas a esta frente fria, com valores entre 16-18°C, principalmente na região sul do Estado.

Mas ao longo do dia o sol aparece e as temperaturas sobem, alcançando os 30°C.