No bairro North Park, moradores da rua La Paz estão precisando enfrentar o barro para chegar em suas casas. A dos últimos dias abriu uma erosão na rua La Paz e os moradores precisam deixar os veículos em ruas paralelas para conseguir chegar em casa.

Leitor do Jornal Midiamax conta que a cratera na rua abriu há três dias e desde então os moradores precisam enfrentar a lama para entrar e sair de casa. “Estamos tendo que parar os carros em ruas laterais e ter acesso somente a pé”, conta.

O bairro está em obras de pavimentação e drenagem, iniciadas em julho de 2023. Conforme portal da transparência, o prazo de conclusão é abril de 2024 e até agora e empresa responsável executou R$ 976 mil de um contrato de R$ 5,4 milhões.

Moradores afirmam que a obra está parada há dois meses. A prefeitura de Campo Grande foi questionada sobre o assunto e o espaço segue aberto ao posicionamento.

Muita chuva em Campo Grande

Até às 13h de segunda-feira (04), choveu 108 mm de chuva em Campo Grande nos primeiros dias de dezembro. O volume representa 48% dos 224,9 mm esperados para o mês inteiro, segundo dados do /MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul).

Os 108,2 mm de chuva foram registrados na estação meteorológica da Embrapa Gado de Corte, localizada na saída para Aquidauana. A região foi uma das mais afetadas pela chuva no domingo (03), que deixou diversos estragos, como danos a estátua de tuiuiús em frente ao aeroporto de Campo Grande.

Está sabendo de algo que MS precisa saber? Conte pro Midiamax!

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Você pode enviar flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

Acompanhe nossas atualizações no FacebookInstagram e Tiktok

Saiba Mais