O Santa Cruz, em , distante 426 km de Campo Grande, foi interditado para visitação por motivos de segurança após a tempestade que castigou a cidade na última terça-feira (12).

De acordo com a Prefeitura Municipal de Corumbá, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos adotou a medida por motivos de segurança. Imagens mostram a dimensão dos estragos no cemitério, com árvores caídas pelo terreno com as raízes expostas. 

Várias árvores caíram após a tempestade.(Divulgação, )

As dezenas de árvores que caíram no local atingiram as estruturas do cemitério, como esculturas e monumentos.

Somente sepultamentos poderão ser realizados no local nesta quarta-feira (13). Equipes da Prefeitura trabalham desde ontem no cemitério para consertar os estragos provocados pela ventania. 

A tempestade que atingiu a cidade provocou estragos em diversos pontos da cidade, com queda de árvores, falta de energia e destelhamento de imóveis. O teto de uma escola desabou e uma criança faleceu durante o acidente.

Segundo o (Instituto Nacional de Meteorologia), as rajadas de vento na cidade superaram os 90 km/h. 

O meteorologista da Uniderp, Natálio Abraão, apontou que Corumbá registrou um acumulado de 27,2 mm de chuva durante a tempestade, enquanto o esperado para o dia era de 10 mm.

A Prefeitura de Corumbá ainda contabiliza os estragos e áreas mais atingidas após a tempestade.