Professores que participaram da prova de seleção do magistério da SED (Secretaria Estadual de Mato Grosso do Sul) denunciaram vazamento da prova, que aconteceu neste domingo (17), em várias cidades de MS.

De acordo com candidatado, antes mesmo do fim da prova – que se encerraria às 17h15 – o caderno de questões já estava escaneado e circulando em grupos de troca de mensagens. “A prova termina 17h15 e não poderia, em hipótese alguma, sair com a prova. A prova está amassada, provavelmente do lixo”, disse um professor ao Jornal Midiamax.

Edital previa que o próprio Instituto Avalia, banca organizado do certame, ofereceria um rascunho para que os candidatos anotassem as respostas para conferir o gabarito preliminar posteriormente. Isso porque a prova não poderia ser levada embora.

A prova escrita objetiva teve duração de 3 horas, a partir de 14h15, em Campo Grande, Corumbá, e . Essa era apenas uma das etapas do da SED.

Tanto a Secretaria de quando o Instituto Avalia foram acionados pela reportagem, mas até esta publicação não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

Prova disputada

Centenas de candidatos realizam prova escrita objetiva do concurso para professores temporários da rede estadual de ensino. Em Campo Grande, os candidatos enfrentaram filas para chegar aos locais de votação.

A avenida e a Afonso Pena registraram congestionamento próximo de universidades. Muitos aproveitaram para participar da prova e se assustaram com a quantidade de concorrentes. O número de candidatos não foi divulgado pelo Governo do Estado.