Candidata chega 3 minutos antes de fechar portão para vestibular após percorrer 130 quilômetros
Os portões, abertos às 7h, foram fechados pontualmente às 8h nos 18 municípios que aplicam a prova. Em Campo Grande, alguns candidatos chegaram faltando poucos minutos para o início da aplicação do exame
Jennifer Ribeiro, Lívia Bezerra –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Neste domingo (26), candidatos de diversos municípios de Mato Grosso do Sul acordaram cedo rumo às universidades estaduais e federais para realizarem a prova objetiva (escrita) e de redação do PSV/UEMS (Processo Seletivo Vestibular UEMS 2024).
Os portões, abertos às 07h, foram fechados pontualmente às 08h nos 18 municípios que aplicam a prova. Em Campo Grande, alguns candidatos chegaram faltando poucos minutos para o início da aplicação do exame, como a jovem Geane Alexandra, que veio de moto de São Gabriel do Oeste com o pai. Eles chegaram na universidade faltando menos de três minutos para o fechamento do portão.
“Rodamos 130 quilômetros. Espero que ela consiga passar, como pai a gente fez um esforço necessário para chegar até aqui. Agora o resto é com ela”, disse o pai Rosenildo Severino, de 50 anos.
Lá, os candidatos a uma vaga para a graduação foram recebidos por veteranos do curso de medicina da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que estavam vendendo água, canetas, doces e desejando boa prova os inscritos.
“A gente deseja que eles façam uma boa prova. Sabemos que como somos da medicina é muito difícil esse momento, já passamos por isso e entendemos que a galera fica nervosa, mas estamos aqui para passar uma tranquilidade para eles, que façam uma boa prova e sejam nossos futuros calouros”, afirmou a estudante Emanuele Montagna, de 23 anos.
Higor Tosta, professor de matemática, também esteve na universidade e falou sobre a importância dos candidatos manterem o foco e concentração para a realização da prova. “Que eles tenham tranquilidade para fazer a prova, desejamos uma boa prova. Você sente que todo mundo chega com bastante ansiedade. Eles estudaram bastante, esperaram muito por esse momento e já fizeram todas as revisões e o que precisava. Nesse momento eles precisam ter tranquilidade, uma boa leitura da prova e ter calma”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
Decreto cancela restos a pagar da Prefeitura de Campo Grande
Decreto consta em edição extra do Diogrande
Dólar avança 1% com exterior e fiscal no radar, mas recua mais de 2% na semana
O dia foi marcado por tombo das commodities
Homem é condenado a 15 anos em regime fechado por tentar matar companheira durante ‘roleta-russa’
A vítima havia se recusado a participar da ‘brincadeira’, mas acabou sofrendo um disparo
UFMS promove audiências públicas em Aquidauana e na Cidade Universitária
Audiências públicas voltadas à elaboração do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2025-2030
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.