Campo-grandenses poderão opinar e dar sugestão para a atualização da Lei do Silêncio
Prefeitura ainda vai realizar audiências públicas com setores para discutir atualização da Lei do Silêncio
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
População de Campo Grande vai poder contribuir com a atualização da Lei do Silêncio, entre 23 de outubro e 6 de novembro. Além disso, os campo-grandenses vão poder participar de audiências públicas para discutir o assunto.
Para encaminhar sugestões, basta protocolar na sede da Planurb, localizada na Rua Hélio de Castro Maia, 279 – Jardim Paulista, em horário comercial, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30, ou encaminhar por e-mail para gabinete@planurb.campogrande.ms.gov.br.
“Nós acreditamos na gestão participativa na construção da cidade que queremos: mais inclusiva; com melhores oportunidades; que atenda melhor as necessidades daqueles que nela vivem; e ao chamar a população para participar da atualização de um instrumento que irá impactar diretamente a vida das pessoas, a Prefeitura de Campo Grande demonstra mais uma vez sua preocupação em ouvir a população”, pontou a Diretora-Presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues.
A minuta da revisão da Lei do Silêncio – Lei Complementar n. 8/1996 – está disponível no sítio eletrônico da Planurb clicando aqui.
Audiências Públicas
Além de poder participar da atualização da Lei do Silêncio por meio do envio de contribuições/sugestões, a Prefeitura de Campo Grande ainda realizará quatro reuniões públicas com diversos segmentos, lembrando que a primeira já ocorreu em 2 de outubro de 2023 com o segmento religioso.
As demais reuniões públicas irão acontecer nas seguintes datas: 24/10 (bares, restaurantes e cultura); 26/10 (construção civil); 30/10 (setor esportivo); e 31/10 (sociedade civil). Todas as audiências acontecem às 18h na Planurb.
Nova Lei do Silêncio
O processo de revisão da Lei do Silêncio se deu pela necessidade de adequação às novas dinâmicas do território urbano, bem como a fim de atender o que dispõe o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental.
Para a revisão, foi instituído Grupo Técnico (GT) dentro do Comitê de Meio Ambiente (COMEA), sendo composto por representantes da Planurb, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).
Após as discussões no GT e aprovação em reunião ordinária do COMEA, a minuta foi apresentada e discutida dentro da Câmara Técnica de Planejamento e Gestão do Solo Urbano, do Conselho Municipal da Cidade (CMDU), contando também com a participação de Conselheiros do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA). A minuta foi aprovada durante a 413ª Sessão Ordinária do CMDU, realizada em 18 de dezembro de 2021.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.