Quem mora em Campo Grande já está acostumado a conviver com bichos do e Pantanal. Mas entre às 8h e 15h desta sexta-feira (3) houve uma aparição atípica desses animais nas ruas e casas da Capital.

Segundo informou a (Polícia Militar Ambiental), foram oito resgates de animais como jacaré, tucano, gambá, jabutis, jiboia, papagaio e periquito.

A primeira ocorrência foi de um jacaré de um metro e meio de comprimento, que estava ‘caminhando’ pela Avenida do Poeta, no Parque dos Poderes.

Depois, foi a vez de um tucano ser resgatado. A ave estava dentro de uma casa, no Bairro Jockey Club e não conseguia voar. Os policiais capturaram o tucano, que aparentemente não estava ferido.

Em seguida, quem resolveu fazer uma visitinha a uma moradora no bairro foi um gambá.

A equipe da PMA ainda resgatou dois jabutis, que estavam em frente a uma residência no bairro São Bento.

O sexto animal capturado foi uma jiboia de um metro e meio de comprimento, encontrada no quintal da casa no Jardim Veraneio, atrás do Parque dos Poderes também.

Ainda nesse intervalo de tempo, um papagaio foi deixado por duas crianças em um quartel dos bombeiros, na avenida Manoel da Costa Lima. Os meninos disseram que haviam encontrado a ave na rua.

Por fim, um periquito foi resgatado em uma escola, na Rua Pernambuco.

A PMA informou que todos os animais foram levados ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) para passar por acompanhamento pelos veterinários até serem liberados para voltar à natureza.

Saiba Mais